terça-feira, 13 de novembro de 2012

PÓS QUINTO ENCONTRO


Você sabe daquela sensação deliciosa de cansaço após haver realizado, ou melhor, ter contribuído para a realização de algo bem legal? Pois é, senti isso no último sábado após o término do 5º Encontro de Profissionais de ESF no Vale do Capão, que desta feita veio acompanhado da realização concomitante do 1º Encontro de Gestores da Saúde da região.
O evento foi simplesmente maravilhoso. Tivemos, obviamente, dificuldades, preocupações, correrias de última hora, horários remanejados etc. Mas senti nos participantes, tanto aqueles que se encarregaram das palestras como o público presente uma vibração muito positiva, uma intensa vontade de aplicar no trabalho aquilo que ali via, aprendia e vivenciava. Olhos brilhando!
A nossa equipe ficou fascinada com tudo o que aprendeu, com as partilhas e sei que durante o próximo período será de conversas nos corredores e nas reuniões quanto ao que se ouviu e quanto ao que temos que mudar para melhorar.
Ainda contamos com a presença sumamente agradável de Jorge Sola, nosso Secretário da Saúde, acompanhado dos entusiasmados Washington Couto, Ledívia Espinheira, Alfredo Boa Sorte, que juntos representaram um grande incentivo para os presentes no sentido de superar as dificuldades e continuar alimentando a realidade/sonho de um SUS maior e melhor.
Agradeço do fundo do coração por ser parte desta equipe, por contar com parceiros tão dispostos e felizes como o pessoal da DIRES27, da SESAB (DAB, EFTS, CEDAP, DGC, ATSI, DGETS) – são muitas as siglas, que, aliás, me confundem, mas é bem legal o que está por trás delas!
Um agradecimento especial ao diretor da DIRES27, Braulino Peixoto que deu sangue para que os eventos dessem na maravilha que deu.
Tenho um sentimento de gratidão.
Aureo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário